Translate

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Referendum pelo desarmamento. De novo?


Que venha o novo referendum pelo desarmamento, inspirado na tragédia da escola de Realengo no Rio de Janeiro. Votarei NÃO, como da vez anterior, e continuarei votando NÃO nas próximas vezes em que voltarem a repetir o mesmo referendum.
Mas por que, podem perguntar alguns. Simples, eu diria, o rapaz que causou a tragédia de Realengo e muitos outros bandidos em nosso país compram armas clandestinamente, por baixo preço, das mãos de policiais civis e militares. A do psicopata de Realengo custou-lhe R$ 250,00. Se o bandido tem muito dinheiro, importa a arma dos EUA ou do Paraguai.
Se eu me sentir ameaçado pela bandidagem e mal protegido pela polícia e quiser uma arma, a estória é diferente. Uma boa pistola, custa no comércio entre 3 a 6 mil reais. O porte de arma na Polícia Federal tem taxas de cerca de mil reais agora e igual valor anualmente, para sua renovação. Mas ainda tenho que fazer um curso de tiro, com 40 horas/aula que custa mais que os mil reais da taxa anterior. Tenho que pagar sessões com uma psicóloga credenciada, para fornecer-me um laudo declarando que não sou psicopata e posso ter a arma. Portanto com cerca de seis a dez mil reais, posso ter uma arma, legalmente.
Por um preço absurdo desse, para que proibir? O preço já a torna proibida. Volto a dizer, um trabalhador, não pode ter a arma, devido ao alto preço, mas o bandido a compra baratinho.
Precisamos que o governo revogue urgente as leis que protegem bandidos. O cara é condenado a 30 anos e cumpre 5, sendo libertado por “bom comportamento”. Ao sair, reincide. Os bandidos precisam ser desarmados, presos em cadeias de onde não se possa fugir, onde não se possa ter acesso a celular e drogas, e mais do que tudo, precisam cumprir a pena toda, independente de bom comportamento, pois ter bom comportamento na cadeia, é obrigação dele.

Nenhum comentário: